Pastor Silas Malafaia é alvo de investigação da PF em inquérito do STF contra aliados de Bolsonaro
- Redação
- 15 de ago.
- 1 min de leitura

O pastor Silas Malafaia passou a ser investigado pela Polícia Federal no inquérito conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado e obstrução de investigações envolvendo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. A inclusão de Malafaia na lista de investigados foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
O inquérito, instaurado em maio, também mira o próprio Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o comentarista político Paulo Figueiredo. Segundo Moraes, os investigados teriam promovido ações contra autoridades públicas e o STF, além de pressionar a Justiça e tentar gerar sanções internacionais contra o Brasil.
Entre os crimes sob apuração estão coação no curso do processo, obstrução de investigações e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Críticos apontam que o inquérito tem sido usado como instrumento de perseguição política, colocando em xeque a neutralidade da Corte e a liberdade de expressão de líderes conservadores.






Comentários