PF prende homem que preparava atentado terrorista no Brasil
- Redação
- há 3 dias
- 1 min de leitura

A Polícia Federal (PF) prendeu, na quinta-feira (29), em Bauru (interior de São Paulo), um homem suspeito de planejar um atentado terrorista suicida em solo brasileiro em nome do grupo extremista Estado Islâmico. Segundo a PF, ele estava em fase de preparação de um colete com explosivos para realizar o ataque.
A ação integrou uma operação autorizada pela 3ª Vara Federal da região e contou com o apoio de autoridades dos Estados Unidos, incluindo o Federal Bureau of Investigation (FBI). Durante a operação foram cumpridos mandados de prisão temporária, além de buscas pessoais e domiciliares. A PF também obteve autorização judicial para acessar imediatamente dados eletrônicos e o celular do suspeito.
Em nota, a corporação informou que a investigação continua em andamento, com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos, identificar eventuais cúmplices e prevenir qualquer ameaça à segurança pública. A análise de conversas e arquivos eletrônicos — inclusive aqueles que podem ter sido apagados — faz parte da estratégia para compreender a extensão das intenções do suspeito.
Essa ação representa mais um esforço conjunto entre autoridades brasileiras e internacionais para identificar e interromper possíveis tentativas de atos terroristas vinculados a organizações extremistas globais.






Comentários