Hugo Motta decide indicar afastamento de 5 deputados por até 6 meses por causa de protesto; veja quais
- Redação
- 8 de ago. de 2025
- 1 min de leitura

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu indicar o afastamento, por até seis meses, de cinco deputados federais envolvidos no protesto que impediu o início da sessão nesta semana. A medida, que ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Ética, atinge Marcos Pollon (PL-MS), Zé Trovão (PL-SC), Júlia Zanatta (PL-SC), Marcel van Hattem (Novo-RS) e, curiosamente, também a petista Camila Jara (PT-MS).
O episódio ocorreu quando parlamentares de direita ocuparam a Mesa Diretora em ato de obstrução, cobrando a votação de pautas como a anistia aos presos do 8 de Janeiro e o fim do foro privilegiado. O protesto gerou reação imediata de partidos de esquerda — PT, PSB e PSOL — que protocolaram ofício pedindo a suspensão de cinco parlamentares.
A inclusão da deputada Camila Jara na lista foi motivada por denúncia de Nikolas Ferreira (PL-MG), que foi agredido por ela durante a confusão. A petista nega agressão, alegando que houve apenas “empurra-empurra” no momento em que tentava ajudar a retomar a sessão.






Comentários