top of page

Flávio Bolsonaro anuncia 'Pacote da Paz' e cobra anistia ampla como resposta à perseguição política

  • Redação
  • 5 de ago.
  • 1 min de leitura


Coletiva de imprensa da oposição após decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (Deputado Zucco/Youtube)
Coletiva de imprensa da oposição após decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (Deputado Zucco/Youtube)

Em coletiva à imprensa realizada nesta segunda-feira (5) em Brasília, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reafirmou o compromisso da oposição com a pacificação nacional diante do que classificou como mais um capítulo da escalada autoritária no país: a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro.


Ao lado de outros parlamentares, Flávio anunciou o que chamou de “Pacote da Paz” — um conjunto de propostas legislativas que tem como principal objetivo promover anistia ampla, geral e irrestrita a todos os brasileiros injustamente perseguidos por participarem dos protestos de 8 de janeiro de 2023.


“O Brasil precisa virar essa página. Chega de criminalizar a opinião política. A solução está no Congresso, que é a verdadeira casa do povo. É aqui que vamos propor medidas para restaurar o Estado de Direito e defender a liberdade dos nossos cidadãos”, declarou o senador, destacando que o senador Rogério Marinho (PL-RN) aprofundará a articulação do projeto.


A proposta busca reparar as injustiças cometidas contra milhares de brasileiros que foram tratados como criminosos por expressarem sua indignação com os abusos institucionais. O gesto da oposição representa uma tentativa clara de pacificar o país sem abrir mão dos valores democráticos e do respeito à Constituição, frequentemente ignorados por setores do Judiciário.

Comentários


bottom of page