top of page

Ex-presidente da OAB chama conservadores de doentes mentais

  • Redação
  • 8 de set.
  • 1 min de leitura

ree

O advogado Felipe Santa Cruz, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), voltou a atacar os apoiadores de Jair Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais neste domingo (7). Em tom agressivo, Santa Cruz afirmou que o chamado “bolsonarismo” seria uma “deficiência mental”, atacando valores de cristãos, militares, cientistas e até servidores públicos que apoiam pautas defendidas pela direita.


Segundo ele, o movimento faria “patriota ser contra a Pátria, cristão ser a favor de guerra, político eleito ser contra a democracia, militar pedir intervenção estrangeira, cientista ser contra vacina, servidor público apoiar privatização e pobre ser contra taxar rico”.


Histórico de ataques à direita

Esta não é a primeira vez que Felipe Santa Cruz usa declarações radicais contra Bolsonaro e seus apoiadores. Em agosto, ele chegou a sugerir que, em um “mundo ideal”, o ex-presidente poderia ser punido com “bala na nuca” — uma fala que gerou forte reação no Congresso e pedidos de investigação.


Reação no Congresso

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento para acionar a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR), pedindo abertura de investigação contra o ex-presidente da OAB por suas declarações consideradas criminosas.



Comentários


bottom of page