Eduardo Bolsonaro afirma que Tarcísio é o “candidato do sistema”
- Nathy Souza

- 6 de nov.
- 1 min de leitura

Em nova declaração o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seria o “candidato do sistema” e o nome preferido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para disputar a sucessão presidencial de 2026.
“O Tarcísio é o candidato do sistema. É o cara que o Moraes quer, que gostaria que fosse eleito, porque ele ainda viria com o apoio de Jair Bolsonaro. O meu pai foi posto numa prisão domiciliar, com tornozeleira, esculachado e sem rede social, por conta deste projeto”, declarou o deputado.
A fala rapidamente repercutiu nas redes sociais, especialmente entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que interpretaram as declarações como um alerta sobre uma possível tentativa de “cooptação” de aliados para neutralizar a força política da direita conservadora.
Bolsonaro isolado, mas ainda central
Mesmo fora das redes e sob medidas judiciais, Jair Bolsonaro segue como o maior líder popular da direita brasileira. Seu apoio continua sendo o ativo político mais valioso do campo conservador, e qualquer tentativa de 2026 passará, inevitavelmente, pelo seu aval.






Comentários