Deputado do PL - RJ Alexandre Knoploch dá voz de prisão a funcionário da Globo após tentativa de extorsão em seu gabinete
- Redação
- 1 de out.
- 1 min de leitura

O deputado estadual Alexandre Knoploch (PL-RJ) protagonizou um ato de coragem nesta terça-feira (30), ao reagir a uma tentativa de extorsão dentro do seu próprio gabinete, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Segundo o parlamentar, Júlio César de Oliveira Silva Rodrigues se apresentou como jornalista do programa Fantástico, da TV Globo, afirmando que haveria uma reportagem em andamento envolvendo o nome do deputado em supostas irregularidades. No entanto, para que o nome de Knoploch não fosse citado, o homem teria exigido R$ 10 mil em dinheiro.
Diante da chantagem, Alexandre Knoploch não se intimidou. Deu voz de prisão ao acusado e o conduziu até a 5ª Delegacia de Polícia, no Centro do Rio, onde o caso foi registrado. Júlio César foi preso em flagrante pelo crime de extorsão.
A própria Globo confirmou que o homem fazia parte de seu quadro de funcionários. Após a denúncia, a emissora informou ter comunicado o caso à Polícia Civil e anunciou o desligamento imediato do acusado.
O episódio reforça um problema cada vez mais evidente: setores da grande mídia que deveriam zelar pela verdade e pela ética jornalística, muitas vezes se veem envolvidos em práticas que afrontam diretamente a democracia e a reputação de representantes eleitos pelo povo. Ao reagir de forma firme, o deputado Alexandre Knoploch deixou claro que não aceita chantagens e não permitirá que a política seja refém de interesses escusos travestidos de “reportagens investigativas”.






Comentários