Bolsonaro é preso em sua casa na manhã deste sábado 22
- Redação
- 22 de nov.
- 1 min de leitura

Bolsonaro é detido em casa após decisão de Alexandre de Moraes.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi detido em sua residência, em Brasília, na manhã deste sábado (22), durante uma operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. A medida, classificada como prisão preventiva, ocorre mesmo sem haver execução da pena imposta anteriormente — 27 anos e três meses — referente à acusação de tentativa de golpe de Estado, processo contestado por juristas e apoiadores do ex-chefe do Executivo.
Viaturas descaracterizadas chegaram ao condomínio no Jardim Botânico ainda no início da manhã. Bolsonaro foi conduzido à superintendência da PF, onde chegou por volta das 6h35.
Segundo fontes da própria corporação, a ordem de prisão teria sido motivada por uma vigília pacífica convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em frente ao condomínio do ex-presidente.
Para cumprir protocolo, Bolsonaro passou por exame de corpo de delito no INC (Instituto Nacional de Criminalística) da PF.
O ex presidente está em prisão domiciliar há mais de cem dias. Mesmo antes de ser condenado pelo STF, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar sem poder receber visitas - salvo advogados e pessoas autorizadas pelo STF. Ele ficou proibido de usar celular, direta ou indiretamente, e não pode se manifestar por nenhum meio, inclusive em redes sociais operadas por terceiros.


