top of page

Se Lula não teme eleição, venha disputar comigo, diz Bolsonaro.

  • Foto do escritor: Nathy Souza
    Nathy Souza
  • 24 de fev. de 2025
  • 1 min de leitura

Nesta segunda-feira (24), Jair Bolsonaro (PL) declarou que a escolha do próximo líder do país deve ser feita pelo povo e desafiou o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a disputar as eleições de 2026. Durante um encontro com apoiadores no Recife (PE), Bolsonaro afirmou que, se Lula realmente defende a democracia, deveria enfrentar a disputa eleitoral.


"Quem decide o presidente é o povo, não um burocrata ou alguém do outro lado. Se ele [Lula] não teme as eleições e diz que defende a democracia, que venha disputar comigo", disse Bolsonaro.


Atualmente inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente alegou que sua exclusão do processo eleitoral foi articulada com o apoio de outro Poder. Bolsonaro foi condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.


Além disso, na última terça-feira (18), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou uma denúncia contra Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O caso está sob análise do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Caso seja condenado, especialistas estimam que a pena possa variar entre 12 e 43 anos de prisão.


 
 
 

Comentários


bottom of page