top of page

Lula perde seguidores, enquanto Bolsonaro dispara nas redes sociais

  • Redação
  • 18 de mar de 2024
  • 1 min de leitura

Análise levou em consideração as interações e postagens feitas no Facebook, Instagram e Youtube do início deste ano até o dia 10 de março


ree

Nos últimos 30 dias, o número de seguidores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Instagram caiu 0,18%, enquanto o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu 0,5%. É o que aponta um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro para Regulamentação da Inteligência Artificial (IRIA), em parceria com a Zeeng — plataforma de monitoramento virtual.


ENTRE PARA O NOSSO GRUPO DO WHATSAAP CLICANDO AQUI


“Nos últimos meses, observou-se um aumento significativo na polarização e um crescimento consistente na tensão política entre os grupos de esquerda e direita no Brasil.

Eventos políticos e sociais têm alimentado essa divisão, sobretudo nas redes sociais, gerando debates acalorados e uma maior fragmentação da sociedade em termos ideológicos”, diz o estudo.


A análise levou em consideração as interações e postagens no Facebook, Instagram e YouTube do início deste ano até o dia 10 de março.


Em se tratando de “ativo social”, que é a soma do número de seguidores nas três redes, considerando as perdas, Bolsonaro teve um acréscimo de 245 mil novos perfis em suas contas. Lula perdeu 38,8 mil.


Quanto ao volume de postagens realizadas, o atual presidente foi mais ativo no período, somando 66% das publicações. No entanto, Bolsonaro alcançou maior engajamento, atingindo picos de 372.136 interações em postagens no Instagram, enquanto o recorde de Lula na mesma rede foi de 55.996.




Comentários


bottom of page