Javier Miei não negociará com governo de Fernandez
- Thiago Oliveira
- 14 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
O principal candidato nas eleições legislativas argentinas, Javier Milei, não negociará com o governo de Alberto Fernandez. O libertário é o favorito para ser o mais votado para o cargo de deputado nacional pela província de Buenos Aires.
O candidato de Buenos Aires foi categórico: “Eu não dialogo com pessoas imorais. Fazemos uma abordagem diferente, pensamos nas questões sob uma perspectiva moral. Nosso principal problema é o coletivismo que nos empobreceu tanto”, disse ele.
Javier Milei é uma espécie de Bolsonaro argentino. Por onde passa arrasta multidões, é um ferrenho defensor da liberdade, é direita, e um libertário com muitos valores conservadores e quer exterminar a esquerda do seu país. Forte candidato nas eleições deste domingo (14).
O candidato de direita, Javier Milei, votou em Buenos Aires. Ele concorre ao cargo de deputado nacional e poderá liderar o próximo bloco na câmara, caso se você firme as expectativas de vitória direitista nas eleições legislativas da Argentina. pic.twitter.com/9uFVJfR7H5 — Allan Frutuozo (@frutuozo_allan) November 14, 2021
Outros candidatos concordam em negociar
O candidato Joé Luis Espert disse que concordaria em dialogar com o governo nacional. Além disso, ele indicou que seu espaço político busca “ser capaz de tornar a vida dos argentinos um pouco mais feliz”. Em declarações à imprensa após a votação, ele reconheceu que nesta eleição há mais afluxo de pessoas do que nas primárias.
Sérgio Massa, que é o atual presidente da Câmara, ressaltou que “amanhã o que se segue é a responsabilidade de governar, recuperar o trabalho, consolidar o crescimento da Argentina”, observando que “o Congresso tem que ser o lugar de acordos e dissidência, mas com respeito; as pessoas não precisam de políticos lutando, mas resolvendo a enorme quantidade de problemas”.






Comentários