top of page

Disputa para o Senado pelo Rio de Janeiro: Daniel Silveira ou Romário?

  • Foto do escritor: Thiago Oliveira
    Thiago Oliveira
  • 23 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Eleitores do presidente Jair Bolsonaro terão que se adequar às imposições dos caciques partidários do Rio de Janeiro. Enquanto o partido do presidente (PL) aposta em Romário para senador, a base eleitoral sinaliza para o atual deputado Daniel Silveira (sem partido).

Pesquisa encomendada pela Genial Investimentos e divulgada na última terça-feira (22/3). Mostra o cenário da disputa para o Senado Federal no Rio de Janeiro. Romário aparece na liderança em todos os cenários.

No primeiro panorama apresentado, Romário aparece com 25%, o ex-prefeito carioca Marcelo Crivella com 14%, seguido da deputada Clarissa Garotinho, do União Brasil, com 7%, e do deputado, Alessandro Mollon, do PSB, com o mesmo percentual. Washington Reis, do MDB, tem 6%, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, do PT, aparece com 4%, mesmo percentual do deputado Otoni de Paula, do PSC. Daniel Silveira, ainda sem partido definido, tem 3%.

A candidatura de Daniel Silveira depende de chancela do cacique do PTB, Roberto Jefferson, que também tem ambições de lançar uma candidatura para o senado pela legenda aliada de Bolsonaro.

Comentários


bottom of page