Deputado do PSOL promove audiência sobre OVNIs em Brasília
- Redação
- 9 de set.
- 1 min de leitura

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) marcou para o dia 16 de setembro uma audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). O encontro reunirá ufólogos e entusiastas do tema, que irão apresentar relatos e análises sobre fenômenos aéreos sem explicação.
Segundo o parlamentar, a proposta pretende relacionar a ufologia com a Lei de Acesso à Informação e seus impactos para a sociedade e para a “soberania nacional”. Alencar fez questão de afirmar que não se trata de debater vida extraterrestre, mas sim fenômenos ainda não identificados.
“Vale ressaltar que um OVNI não significa uma nave extraterrestre”, destacou o deputado, tentando justificar a audiência.
O tema segue a linha de debates que ocorreram no Congresso dos Estados Unidos, onde militares foram ouvidos sobre possíveis casos de ocultação de informações. Inspirado nesse exemplo, o PSOL agora leva para o Parlamento brasileiro uma pauta que muitos consideram distante das reais necessidades da população.
A audiência contará com cinco especialistas em ufologia: Thiago Ticchetti, Vitório Pacaccini, Marco Antônio Petit de Castro, Fernando de Aragão Ramalho e Wagner Vital.
Enquanto isso, O Brasil enfrenta problemas urgentes como a inflação, o desemprego, a insegurança pública e a precariedade da saúde, fraudes e que a esquerda deveria se preocupar em pautar soluções concretas, em vez de abrir espaço para discussões sobre OVNIs.






Comentários