China manda cães robôs vigiarem cidadãos
- Thiago Oliveira
- 18 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
Quem acompanha a série da NetFlix: “The Black Mirror”, acompanhou o episódio Metalhead, onde a atriz tenta fugir de “cães robóticos” após um colapso sem explicação na sociedade humana.
Talvez o episódio tenha sido um pressagio ou um aviso do que estava prestes a acontecer: A China transformou o episódio em realidade.
Em Xangai, os robôs-cachorro circulam pelas ruas com um megafone amarrado às costas e são capazes de “latir” ordens para os cidadãos: fiquem dentro de casa, lavem as mãos, verifiquem sua temperatura.
Nem no período noturno as pessoas têm paz e descanso. As autoridades ordenaram a realização de testes de covid-19 nos residentes e o cão robô ronda os corredores dos apartamentos da cidade, despertando os moradores e os convocando para colocarem o cotonete na garganta. Não há possibilidade de escolha.
Full Lockdown in Shanghai, this is how they broadcast announcements. Robot Dog + Speakers#Shanghai #COVID #Lockdown pic.twitter.com/5kJdLrnL8p — Jay in Shanghai 🇨🇳 (@JayinShanghai) March 29, 2022
*Com informações da Revista Oeste






Comentários