Carlos Bolsonaro é homenageado com Medalha Pedro Ernesto e anuncia novo passo rumo ao Senado
- Redação
- 12 de nov.
- 2 min de leitura

O vereador Carlos Bolsonaro recebeu, nesta terça-feira (11), a Medalha Pedro Ernesto, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A Medalha Pedro Ernesto é a mais importante comenda da cidade e é concedida a personalidades que se destacam por relevantes serviços ao Rio de Janeiro e à sociedade.
A homenagem, proposta pelo vereador Rogério Amorim (PL), líder da bancada, com co-autoria dos vereadores Fernando Armelau, Diego Faro, Rafael Satiê e Poubel, além de Marcos Dias (Podemos) reconhecendo os mais de 20 anos de atuação de Carlos na Casa Legislativa e sua contribuição à cidade.
Durante a solenidade, marcada por emoção e aplausos, Carlos fez um discurso de agradecimento que soou também como uma despedida da Câmara:
“Eu só tenho a agradecer meus colegas, a todos. A vontade da gente vem de uma missão que meu pai determinou, e que qualquer escolha que eu faça seja acolhida com carinho. Eu amo o Rio de Janeiro, eu amo Santa Catarina.”
A declaração foi recebida com aplausos calorosos e reforçou o clima simbólico da cerimônia. Com uma trajetória marcada pela defesa de pautas conservadoras, pela firme atuação em temas ligados à liberdade de expressão, segurança pública e transparência, Carlos encerra um ciclo político no Rio e se prepara para disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina.
O autor da homenagem, Rogério Amorim, destacou o legado do colega e amigo:
“Carlos deixa o legado do trabalho, não só pelo que é, e fez pelo Rio de Janeiro, mas por todo o Brasil.
Na mesma ocasião, Carlos também foi agraciado com o título de Cidadão Niteroiense, concedido pelo deputado estadual Douglas Gomes (PL), ampliando o simbolismo do evento, que celebrou sua trajetória e destacou seu vínculo com o estado do Rio.






Comentários