Bolsonaro vai a Maricá. Oposição se fortalece e já preocupa petistas
- Eduarda Bueno
- 13 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Evento agendado para próxima sexta-feira (15), no centro de Maricá, promete parar a cidade e mostrar o crescimento da oposição

Na manhã da próxima sexta-feira (15/03), os olhos políticos se voltarão para Maricá (RJ), quando o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, fará uma visita estratégica ao município. O objetivo é participar da posse do novo diretório municipal do Partido Liberal (PL), cujo vereador Ricardinho Netuno assume a presidência tendo como missão não só ser o nome do PL possível para disputar a prefeitura de Maricá mas de eleger o maior número possível de vereadores. Este evento marca um importante movimento da oposição, liderada pelo PL, em um reduto histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado do Rio de Janeiro.
Apesar de Maricá ser dominada pelo PT há 15 anos, com a prefeitura e a câmara de vereadores sob controle petista, Jair Bolsonaro surpreendeu ao ganhar em Maricá nas duas eleições presidenciais que disputou, inclusive no último pleito de 2022. Este dado, somado ao crescimento da oposição na cidade, sinaliza um cenário político em transformação, onde nomes como Luiz Júnior, pré-candidato a vereador pelo PL tem merecido destaque através das suas redes sociais com mais de 70 mil seguidores, onde mostra as mazelas da cidade e denuncia as irregularidades do governo petista. Luana Gouveia também merece menção. Mãe atípica, a pré-candidata a vereadora pelo PL, tem como pauta principal a inclusão. Sua abordagem é centrada na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

O evento de posse do novo diretório do PL está agendado para as 9h, em frente à Câmara de Vereadores de Maricá. Esta será a primeira vez que Jair Bolsonaro visita a cidade após sua expressiva vitória nas urnas em 2022. Sua presença não apenas simboliza o apoio ao PL e seus objetivos eleitorais, mas também representa um desafio direto ao controle petista na região.
Com o fim do mandato do atual prefeito, Fabiano Horta, em 2024, a cidade se vê diante de uma nova dinâmica política. Apesar do PT ainda não ter definido seu candidato, o nome do Deputado Federal Quaquá é o mais cotado.
O evento promete ser um marco significativo na trajetória da oposição em Maricá, delineando um período eleitoral dinâmico e repleto de surpresas nos próximos meses e que já vem tirando o sono dos petistas da cidade






Comentários