Alívio em Gaza e Israel após anúncio de cessar-fogo e acordo sobre reféns
- Redação
- 9 de out.
- 1 min de leitura

Israelenses se reuniram na Praça dos Reféns, em Tel Aviv, enquanto Palestinos saíram às ruas em diferentes regiões da Faixa de Gaza, para celebrar o anúncio de um cessar-fogo e de um acordo sobre reféns, dentro da primeira etapa de uma iniciativa promovida pelo presidente dos EUA, Donald Trump, visando encerrar os confrontos na região.
Na Faixa de Gaza, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelos ataques, e muitos tiveram que deixar suas casas. Mesmo com bombardeios ainda acontecendo, jovens aplaudiram nas ruas danificadas. Espera-se que os ataques cessem 24 horas após a assinatura formal do acordo, que ainda não foi concluído oficialmente.
"Graças a Deus pelo cessar-fogo e pelo fim do derramamento de sangue. Não sou a única a me sentir assim, toda a Faixa de Gaza está celebrando, todo o povo árabe. O mundo inteiro sente alívio com o fim da violência", afirmou Abdul Majeed Abd Rabbo, em Khan Younis, no sul de Gaza.
Em Israel, Einav Zaugauker, mãe de Matan, um dos últimos reféns a serem libertados, comemorava junto de outras famílias na Praça dos Reféns, em Tel Aviv. Elas exigiam a devolução de seus entes capturados durante ataques do Hamas há dois anos.
"Não consigo explicar o que estou sentindo... é uma emoção intensa. Só quero abraçá-lo, dizer que o amo. Ver seus olhos nos meus é algo avassalador — finalmente sentimos alívio", declarou Einav.








Comentários