Ministro da Justiça recua sobre a extradição do Allan dos Santos
- Thiago Oliveira
- 27 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Após repercussão negativa, afirmando que deveria cumprir o pedido de extradição do jornalista Allan dos Santos, ministro da justiça, Anderson Torres voltou atrás e disse que fará uma análise “de forma técnica”.
Como foi relado aqui no Vista Pátria, essa determinação de extradição tem que ser intermediada pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, órgão do Ministério da Justiça.
Anderson Torres ao lado do presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista hoje (27/10), para a Jovem Pan afirmando que ainda irá analisar a decisão:
Assim que a ordem judicial chegar nós vamos fazer uma análise disso. Anderson Torres
No momento da entrevista, Bolsonaro que estava ao lado do ministro, questionou se o pedido de prisão foi feito pela Polícia Federal:
A Polícia Federal pediu a prisão do Allan dos Santos. É isso mesmo? Bolsonaro
Logo em seguida o ministro confirmou o pedido da PF só que ainda existe diversos requisitos a serem cumpridos:
Exatamente. Houve uma representação da Polícia Federal, que foi acatada pelo Supremo Tribunal Federal. A gente está analisando os critérios e tudo que foi feito, porque independente da ordem de prisão existe uma análise técnica pelo Ministério da Justiça. Depois, no cadastramento disso dentro da Interpol tem uma série de requisitos ainda a serem cumpridos. Anderson Torres






Comentários