top of page

Líder da direita mexicana denuncia perseguição política e declara apoio a Jair Bolsonaro após condenação

  • Redação
  • 16 de set.
  • 1 min de leitura
ree

A condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Supremo Tribunal Federal (STF) continua repercutindo internacionalmente — e agora, com duras críticas vindas do México. O ativista e líder conservador Eduardo Verástegui se posicionou publicamente afirmando que Bolsonaro é alvo de uma “grande injustiça” e que está sendo vítima de perseguição política.


“O que a Suprema Corte de Injustiça fez no Brasil é uma grande injustiça”, escreveu Verástegui em suas redes sociais. Segundo ele, “muito em breve tudo se resolverá nessa grande nação, e quem terminará na prisão serão justamente os que hoje abusam do poder”.


Apoio internacional à resistência conservadora

A manifestação do mexicano expõe que, apesar da tentativa de criminalização, Bolsonaro segue contando com o apoio de milhões ao redor do mundo. “Somos milhões de pessoas no Brasil e em todo o mundo que o apoiamos e estamos rezando pelo senhor. Ânimo, Brasil! A verdade sempre triunfa”, afirmou Verástegui.


O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) agradeceu o gesto e reforçou que o movimento conservador não será calado:“Se eles pensam que condenando o líder do movimento vão acabar com o movimento, estão muito enganados. As ideias da liberdade seguirão adiante com ainda mais força.”


Para aliados, o apoio internacional mostra que a condenação de Bolsonaro é vista, cada vez mais, como parte de uma ofensiva autoritária que tenta eliminar a oposição por meio dos tribunais.


Comentários


bottom of page