Lula fez cirurgia para retirada de "lesão" que pode se tornar um cancêr
- jornaldadireitaofi
- 21 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Leucoplasia pode ser ser provocada por alcoolismo

O ex-presidente petista, Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada neste domingo (20) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda, uma lesão na laringe.
Lula teve alta nesta segunda-feira (21) e o hospital emitiu uma nota em que afirma que o procedimento teria mostrado ausência de neoplasia (câncer).
A lesão, localizada na prega vocal esquerda, foi diagnosticada no check-up realizado antes da viagem de Lula para o Egito, na último dia 12.
Em 2011 Lula foi diagnosticado com câncer na laringe. Em março de 2012 exames teriam mostrado que o tumor teria desaparecido.
Antes mesmo do segundo turno das eleições boatos de que o petista estaria com outro câncer já haviam sido publicados no Twitter, no entanto nenhuma informação havia sido confirmada.
Leucoplasia
A leucoplasia é o desenvolvimento de placas ou manchas brancas em regiões como interior das bochechas, fundo da boca, língua, ou na laringe, que podem ser sinais precoces de um câncer. A lesão pode ser provocada por tabagismo, do consumo excessivo de álcool ou de um refluxo gastroesofágico.
De acordo com informações, a evolução para um tumor maligno ocorre em menos de 20% das pessoas.






Comentários