top of page

Esposa de Roberto Jefferson implora por transferência: ‘Ele está correndo risco de vida’.

  • Foto do escritor: Thiago Oliveira
    Thiago Oliveira
  • 18 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

O presidente O presidente do PTB, Roberto Jefferson, preso desde agosto de 2021, por crime de opinião, já teve o pedido da defesa de prisão domiciliar negado três vezes.

Nesta segunda-feira (17/01), Ana Lúcia, esposa de Jefferson, implorou para que seu marido seja transferido para o hospital. “Acabei de receber uma ligação da médica informando que o D-dímero dele está altíssimo”, disse a mulher. “Ele não pode ficar naquele presídio. Ele está correndo risco de vida.”

Nas imagens obtidas pela Revista Oeste, a mulher faz um apelo para as autoridades. Citado por Ana Lúcia, o D-dímero é um exame médico. A sua dosagem é utilizada como auxiliar no diagnóstico ou para afastar a hipótese de doenças ou quadros trombóticos, que é a produção de coágulo no sangue das pessoas.

As pressas

Em outubro de 2021, o ex-deputado foi internado no hospital do complexo penitenciário do Rio de Janeiro. Ele teve complicações em seu estado de saúde, apresentou febre alta, taquicardia e pressão baixa. Sua defesa alega que a situação é grave, inclusive com risco de morte.

Em setembro do mesmo ano, ele foi internado com infecção urinária, dores na lombar e foi submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria.

Comentários


bottom of page