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Enquanto polícia enfrenta o crime, Lula investe em marketing: R$ 1 milhão em anúncios nas redes

  • Redação
  • 4 de nov.
  • 1 min de leitura

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Enquanto policiais arriscam a vida, Planalto prioriza marketing e narrativa

Em apenas 6 dias, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) despejou quase R$ 1 milhão em anúncios no Facebook e no Instagram para promover sua versão de “segurança pública”, conforme dados do Meta Ad Library.


A campanha publicitária foi lançada logo após a megaoperação policial do governador Cláudio Castro (PL) nos complexos da Penha e do Alemão — ação que enfrentou diretamente o crime organizado e resultou em 121 criminosos mortos, segundo a própria polícia. Em vez de apoiar o combate às facções que aterrorizam o Rio, Brasília agiu rápido para tentar desqualificar a operação, enaltecendo estratégias de “inteligência” e criticando o confronto direto com o tráfico.


Entre os anúncios pagos, estão peças que tentam vender como solução o PL Antifacção e a PEC da Segurança Pública — propostas do governo federal que, na prática, não neutralizam o domínio armado das facções nas comunidades brasileiras.


Os valores gastos mostram o tamanho da prioridade do governo Lula:

  • Anúncio mais caro: R$ 600 mil a R$ 700 mil

  • Outros: R$ 150 mil a R$ 175 mil e R$ 100 mil a R$ 125 mil

  • Os mais “baratos”: R$ 70 mil a R$ 80 mil e R$ 15 mil a R$ 20 mil

Enquanto isso, o cidadão segue refém da criminalidade e as forças policiais do Rio são atacadas politicamente por fazerem aquilo que a população exige: enfrentar o crime com firmeza.

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