top of page

Bivar dá ultimato a apoiadores de Bolsonaro no novo partido

  • Foto do escritor: Thiago Oliveira
    Thiago Oliveira
  • 8 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

O partido União Brasil, resultado da fusão do DEM e do PSL, já decidiu que vai lançar um candidato próprio nas eleições presidenciais de 2022. Segundo o presidente da nova sigla, Luciano Bivar, o partido não irá abrigar ninguém que apoie a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Não faz sentido você estar numa sigla onde tem um candidato a presidente e o parlamentar apoiar um candidato adversário. É até ilegal ele estar com um santinho com outro candidato. Luciano Bivar

O União Brasil herdou alguns apoiadores de Bolsonaro que estavam no PSL, incluindo deputados bastante próximo ao presidente, como Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli.

Biver deu um ultimato em todos os filiados que apoiam o presidente da República Jair Bolsonaro:

Eu sou partidarista. Qualquer um que esteja confortável ou desconfortável, que tome os caminhos que melhor lhe aprouver. Luciano Bivar

Vale ressaltar que, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, pediu que o União Brasil, apoiasse a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição em 2022 ou que, ao menos, liberasse os filiados a apoiarem candidaturas de outros partidos que não a nova legenda.

Entretanto, pela declaração de Luciano Bivar podemos observar que o pedido do ministro do trabalho foi negado.

Comentários


bottom of page