top of page

Big Techs no domínio de Barroso: “Combate à desinformação”.

  • Foto do escritor: Thiago Oliveira
    Thiago Oliveira
  • 15 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

Na terça-feira (15/02), o ministro do Supremo Tribunal Federal (TSE) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Roberto Barroso, assinou um acordo com representantes que estão no Brasil de big techs pelo “combate à desinformação” nas eleições desse ano.

Barroso ainda não conseguiu pressionar a rede social ‘Telegram’, frustração está que está impelindo o ministro a banir a plataforma do Brasil.

Participaram do evento sobre as eleições 2022 Meta (Facebook, WhatsApp e Instagram), Alphabet (Gogle e Youtube), TikTok e Kwai.

Este acordo prevê que, todas as plataformas se comprometem a priorizar informações oficiais como forma de mitigar o impacto nocivo das fake news ao processo eleitoral brasileiro.

Informações oficiais são entendidas como as veiculadas pela grande mídia, conhecida por veicular desinformações e mentiras e pelos jornalistas e influenciadores certificados com o famoso ‘selo azul’ nas plataformas.

Segundo o TSE, as medidas que serão colocadas em prática devem continuar também após o período eleitoral, até 31 de dezembro deste ano.

*Com informações da Gazeta Brasil

Comentários


bottom of page