top of page

Banda é alvo de críticas após cantar música pró-Lula em show no RJ

  • jornaldadireitaofi
  • 22 de set. de 2022
  • 1 min de leitura

Paródia de música contra o presidente Bolsonaro gerou manifestações contrárias durante show

ree

O grupo “Samba Independente dos Bons Costumes” (SIBC) foi alvo de críticas nas redes sociais após um vídeo de uma apresentação na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ser divulgado. Na gravação, o grupo aparece sendo hostilizado depois de cantar uma paródia em defesa do Lula.


Ao adaptar a música “Tá Escrito” do Grupo Revelação o SIBC cantou o trecho “erga sua cabeça, mete o pé e vá na fé, manda o Bolsonaro embora, basta acreditar que um novo dia vai raiar, o Lula vai voltar”, causando confusão no local do evento.


Com as manifestações contrárias a música cantada, a banda foi retirada do palco e o show encerrado.


Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Grupo de Samba reiterou seu posicionamento político.


“No último domingo, durante apresentação do SIBC na Ilha do Itanhangá, no evento Sambinha da Gigóia, fomos acuados e ameaçados por parte do público e da produção da casa, devido ao nosso posicionamento político. Defendemos que a arte é ferramenta política essencial em nossa democracia, e o samba é político em sua essência. Ou seja, muito mais do que um gênero musical, o samba é instrumento de transformação sociopolítica. É preciso enxergar para além dos acordes”, afirmou.


Após repercussão, o grupo participou de um evento de campanha do candidato da esquerda ao Governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo.


Comentários


bottom of page