Trump Corta Apoio Federal à Transição de Gênero para Menores
- Nathy Souza

- 29 de jan. de 2025
- 1 min de leitura
Decreto veta financiamento federal para terapias hormonais e cirurgias de mudança de sexo para menores.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump cumpriu mais uma de suas promessas de campanha ao assinar uma ordem executiva que restringe tratamentos e cirurgias de transição de gênero para menores de 19 anos, algo que ele considera uma “mutilação sexual”.
Com a assinatura da ordem, será política do país “não financiar, patrocinar, promover, auxiliar ou apoiar a chamada ‘transição’ de uma criança de um gênero para outro”. De acordo com o documento, todas as leis que proíbem ou limitam esses procedimentos serão rigorosamente aplicadas. O termo criança, na norma, é usado para se referir a todos os menores de 19 anos.
Além disso, o presidente norte-americano também determinou a suspensão “imediata” da alocação de verbas federais de pesquisa ou educação para instituições médicas se elas não encerrarem a prática.
– Essa tendência perigosa será uma mancha na história de nossa nação e precisa acabar – disse Trump sobre uma questão que, junto com a imigração, fazia parte de um de seus argumentos eleitorais mais reiterados.
Desde o início de seu mandato, Trump tem reafirmado sua defesa dos valores conservadores. Em um de seus primeiros discursos, foi enfático ao dizer: “Homens são homens, mulheres são mulheres. Isso é um fato biológico, não uma opinião”.
Com essa decisão, Trump reforça seu compromisso com pautas que marcaram sua campanha presidencial.






Comentários