Pedido de Impeachment de Lula Ultrapassa 100 Assinaturas; Nova CPI Está a Caminho
- Nathy Souza

- 28 de jan. de 2025
- 1 min de leitura

O pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 106 assinaturas, conforme anunciado nesta segunda-feira, 27 de janeiro, pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) em suas redes sociais.
O impeachment é fundamentado em uma alegação de crime de responsabilidade fiscal, a mesma acusação que resultou na destituição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.
Após ser protocolado, o presidente da Câmara dos Deputados deve decidir se dará seguimento à análise do pedido. Caso seja aceito, o requerimento precisa do apoio de 171 deputados para seguir adiante.
Na lista dos parlamentares que aderiram ao pedido de impeachment, divulgada pelo próprio Nogueira no Instagram, estão nomes como:
Rodolfo Nogueira,
Nikolas Ferreira
Carla Zambelli
Gustavo Gayer
Mario Frias
Mauricio Marcon
Ramagem
Eduardo Bolsonaro
Júlia Zanatta
Bia Kicis
Coronel Ulysses
Gen Pazuello
Pr Marco Feliciano
Messias Donato
Além do pedido de impeachment, o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) anunciou que, no dia 3 de fevereiro, apresentará um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a origem dos recursos públicos utilizados no programa Pé-de-Meia, do governo Lula. Para que a CPI seja criada, o requerimento precisa de 171 assinaturas de outros deputados, mas até o momento conta com 46. Caso atinja o número necessário, os parlamentares poderão convocar autoridades para depor sobre o caso.






Comentários